terça-feira, 31 de julho de 2007

Frio leva 26,3 mil a albergues de São Paulo


Primeiramente gostaria de pedir desculpas pelo tempo sim postar, é pelo fato de estar doente.. Mais estamos ae de volta a ativa =)

O inverno rigoroso vivido em São Paulo nas duas últimas semanas fez com que o número de pessoas que são encaminhadas aos albergues mantidos pela Prefeitura da cidade já supere os de todo o inverno passado. Em 2006, 25.640 pessoas foram atendidas entre o final de maio e outubro, com média de 160 atendimentos diários. Neste ano, de maio até o dia 29 de julho, o número é de 26.339 atendimentos.

A média deste ano varia entre 170 e 200 pessoas recolhidas das ruas diariamente. Em 2005, quando as temperaturas foram mais amenas, ocorreram apenas 7.673 atendimentos. Cobertores são distribuídos quando os moradores de rua recusam encaminhamento e a temperatura é menor do que 13°C.

Durante todo o período da Operação Frentes Frias, a Cidade fica em estado de observação. Quando a temperatura atinge 13° C ou menos, é declarado estado de atenção.

As temperaturas são monitoradas pelas estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências. A Defesa Civil encaminha diariamente boletins meteorológicos às Secretarias e Subprefeituras informando a previsão de queda de temperatura para os devidos procedimentos no âmbito de cada subprefeitura.

A rede de proteção social para adultos é composta por 35 albergues, nove moradias provisórias, um hotel social, um restaurante comunitário, oito Núcleos de Incentivo à Economia Solidária e um bagageiro.

Para crianças e adolescentes são 14 Centros de Referência da Criança e do Adolescente (Creca), quatro casas de acolhida, 50 abrigos e 401 Núcleos Sócio-Educativos.

Nenhum comentário: