terça-feira, 31 de julho de 2007

Ex-presidente da Varig critica desistência de aeroporto

O ex-presidente da Embraer e da Varig, Ozires Silva, criticou a decisão do governo de adiar a construção de novo aeroporto na região metropolitana de São Paulo. Ontem, durante reunião da coordenação política, o projeto foi considerado uma solução de longo prazo. O governo considerou mais vantajoso ampliar os aeroportos de São Paulo (Cumbica), em Guarulhos, e Viracopos, em Campinas.

Para Silva, abandonar o projeto da construção de outros aeroportos é subestimar o potencial de crescimento de São Paulo. "Uma hipótese dessa natureza de não construir outro aeroporto em São Paulo é absolutamente retrógrada, porque efetivamente isso é supor que São Paulo vá parar de crescer", afirmou à rádio Jovem Pan.

Apesar das críticas ao governo, o ex-presidente da Varig destacou que a ampliação do o Aeroporto Internacional de São Paulo (Cumbica), em Guarulhos, é "essencial", com a construção de uma terceira pista.

Ao ser questionado se aceitaria substituir o brigadeiro José Carlos Pereira na presidência da Infraero, Ozires Silva negou. "Não aceitaria porque o governo atual está se caracterizando por uma falta de capacidade de decidir. Eu sinceramente não me adaptaria a isso. As decisões precisam ser tomadas com um grau de independência adequada", afirmou.

Nenhum comentário: