terça-feira, 17 de julho de 2007

Software retira DRM de arquivos Windows Media

A Microsoft está mais uma vez na defensiva contra hackers depois do lançamento de um novo programa que possibilita que um usuário convencional destrave música e filmes com proteção contra cópia do formato da empresa.
A versão mais recente do programa FairUse4M, capaz de quebrar o DRM de arquivos Windows Media de áudio e vídeo, foi publicado na sexta-feira. No último ano, a Microsoft tentou impedir a disseminação de dois outros programas que faziam o mesmo entrando com uma ação contra os anônimos autores. A empresa teve que retirar a ação depois de falhar em identificar os acusados.

A terceira versão do FairUse4M tem uma interface simples de arrastar e largar. Usuários de PC podem transformar músicas compradas com DRM em arquivos que podem ser compartilhados livremente ou passados para MP3, para serem tocados em qualquer tocador de música digital.

"Sabíamos desde o início que nenhum tipo de DRM seria imune a hackers", disse Jonathan Usher, diretor do grupo de tecnologia de mídia de consumo da Microsoft. Usher diz que a empresa tem uma equipe permanente de programadores que combatem tais falhas e que o formato do DRM Windows Media foi desenvolvido para ser rapidamente modificado depois de ataques como este.

Nenhum comentário: